domingo, 6 de fevereiro de 2011

HIEROFANTES


Querido Deus,
Um dia eu quis saber e foi assim que ela me contou:
Porque Tu estás em tudo, ele te buscava em cada coisa.
Porque Tu és o Primeiro Alimento, ele te provava nos vários sabores.
Porque Tu és o Arquiteto, ele te encontrava em cada pedra e nos grãos de areia.
Porque de Ti saíram todas as cores, ele se vestia de branco.
Porque Tu és Grande, ele te via nos insetos, na mostarda, nas células.
Porque Tu és musica, ele dançava nas nuvens, ao sol, em si mesmo.
Porque Tu bates palmas e geras o mundo, ele queria conhecer toda a natureza.
Porque Teu olho tudo vê, ele queria te revelar a todos.
Porque o som do Teu Nome reverbera nos universos, ele ficava em silêncio para te ressoar.
Porque tudo é um sonho Teu, ele realizava Tua Vontade.
Porque és Ordem e Harmonia, ele agia prontamente.
Porque Tu o criastes, ele te beijava nas preces.
Porque Tu És, ele te abraçava na Vida.

Querido Deus, agora entendo, não era apenas uma história.
Quem me contou fala por ser. Olhando nos seus olhos, posso imaginar aqueles de antes e me inspirar em seus passos. Na sua voz ouço a musica dos antigos.
Aquela que me conta, agora entendo, é o presente que me destes: meu Hierofante, minha MESTRA.
Muito obrigado, meu querido Deus.
PTAHOTEP, Hierofante e Vizir, V Dinastia, Antigo Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário