sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É NATAL!

Essências Florais

Chegou o lindo momento das festas, os dias de confraternizar com quem amamos, de trocar de presentes, expressar os melhores votos e planejar os dias que virão. Dias de luzes, muitas luzes.
Época de fechamento de ciclo e início de coisas novas, o período natalino nos leva a fazer balanços, refletir, avaliar, projetar. Olhar para o que deixamos de fazer e para o que não pudemos realizar pode trazer tristeza e sofrimento. Mas é natal (nascer, nascimento), e a força do momento nos leva a querer o novo, a desejar fazer melhor e a sermos melhores no ano que está chegando. Reconhecer que o sofrimento existe, mas que tem solução, é fundamental para encontrar cura, para que certas crises não se repitam e para alcançarmos todo o bem que podemos merecer. Em momentos de avaliação é sempre bom buscar apoio e ajuda. A medicina suave da terapia floral é bem-vinda nesses casos. Ela pode tornar este momento mais leve, ajudando a aliviar as cargas emocionais, a resgatar o bem estar, dando coragem, força e energia para nos dedicarmos à emoção de vivermos cada dia do novo ano. Foi pensando neste especial período natalino que preparamos a indicação dessas duas essências dos Florais de Saint-Germain.



PINHEIRO LIBERTAÇÃO – Das flores da árvore símbolo do natal, o pinheiro-de-natal, se extrai a essência Pinheiro Libertação. Este floral nos ajuda a fazer um mergulho interior buscando romper as causas que nos mantêm presos ao medo, à tensão, angústias, maus presságios e outras sensações difíceis de explicar. Estas sensações nos dão a impressão que estamos doentes porque sentimos palpitações,  insônia, fraqueza, falta de energia, às vezes trazem dores na região lombar ou gástrica, desconforto e queimação nos pés, pernas, mãos, cabeça. Este floral ajuda a relaxar e a encontrar as causas dessa fraqueza interior que se reflete no corpo físico. Dá apoio para o reconhecimento de antigos fracassos, tropeços e sofrimentos. Fortalece e disciplina nossa energia para mudar esse contexto interior e romper com as influências do passado, auxiliando a alma para que ela se liberte e prossiga seu processo de elevação.
POAIA ROSA – Este floral desperta em nós o desejo cada vez maior de paz. Uma única e minúscula flor de poaia rosa, provavelmente não seria notada nos campos onde floresce. Mas ela nunca está só, geralmente nascem várias flores brancas sobre uma haste fina formando cachos de flores. Elas sinalizam que um mundo pacífico e unido é viável.
Espermacoce verticillata, o nome científico desta flor, traz a semente de um novo tempo de paz, (Espermacoce = semente) por meio de uma transformação (verti, radical da palavra verticillata = redemoinho, giro, mudança; verti também é radical da palavra vertical = para o alto, para cima). Poaia Rosa nos posiciona melhor sobre a terra, permitindo que a nossa coluna vertebral se alinhe mais verticalmente para que possamos sintonizar melhor a luz cósmica. Aprumados sobre a terra do nosso planeta e preenchidos pela luz universal podemos refleti-la para as outras pessoas e para o nosso ambiente de vida. Este floral nos inspira a semear harmonia, a colocarmos amor em tudo que fazemos e a alinhar o ritmo de nossas atividades diárias ao ideal de uma nova ordem mundial de paz. É uma boa ajuda para alcançarmos aquilo que, no final das contas, é tudo que cada um deseja atingir: a paz. Paz interior, paz de consciência, paz no coração.

Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade

Postado originalmente em www.ad-or.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário