segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Essências Florais



 O APRENDIZADO DA ALMA
  
Na Criação, Deus manifestou seu desejo de se ver na multiplicidade e criou o homem à sua imagem e semelhança. A nossa missão na vida, enquanto alma que temos um corpo, é realizar o desejo divino de sermos aquilo que cada um veio ser, fazer brotar a semente que Deus plantou em cada um de nós quando nos colocou no Jardim de Éden.
O nosso aprendizado é buscar sair da consciência egóica, fechada e densa como a matéria do nosso corpo e do mundo a nossa volta, em direção a uma consciência cósmica, fazendo frutificar o nosso ser-semente e nos reintegrando com a natureza e com a fonte da vida.
Estamos aqui  para aprender a lição de Ser Humano – imagem e semelhança de Deus.
Muitas vezes, vivemos o aprendizado sobre nós mesmos como um processo de cura, pois buscamos sanar as dores da nossa alma. Quando não estamos bem, procuramos entender o que se passa, buscamos ajuda para resolver o mal-estar que aparece traduzido por sintomas como egoísmo, orgulho, ciúmes, ansiedade, medo, dúvida, preguiça, mentira, apegos e cristalizações de pensamentos e posturas diante da vida, que causam mal não só para nossa alma, mas também podem se instalar no físico como doenças.
A vontade e a capacidade individual de aprender sobre si mesmo podem ser fortalecidas de várias formas, sendo uma delas as Essências Florais de Saint-Germain, que ajudam na limpeza dos estados negativos da alma e dão apoio para se alcançar novamente um estado saudável de vida, trazendo a alegria da harmonia consigo mesmo.
Arnica Silvestre – estimula os campos energéticos sempre que os campos de consciência estiverem comprometidos, é o floral da autocura. Funciona como uma tecelã do reino vegetal que faz reparos nas feridas do corpo, da mente e da alma.
Bambusa – para se fazer o que deve ser feito e não se deixar levar por distrações no meio do caminho do aprendizado.
Erianthum – para sair da estagnação e se aprofundar nas questões essenciais do aprendizado.
Thea – ajuda no aprendizado combatendo o desânimo e a dispersão, trabalha a memória trazendo concentração e absorção de conhecimento.
Sergipe – promove mudanças positivas desenvolvendo e aprofundando a disciplina, a força de vontade e a perseverança.
Texto: Sandra Albuquerque
Originalmente publicado em  http://www.ad-or.org

Thea (FSG)


2 comentários:

Bia Sion disse...

Parabéns Nashtar!!!
Lindo , lindo seu blog. Esclarecedor!
Que essa semente se multipique e cresça nos corações.
acabei de ver que vc adicionou meu link do my space entre seus favoritos. Valeu! assim vamos interagindo e compartilhando a roda da vida.
Em frente!
Agora ou now!
beijosssssssssss

mastigada disse...

Lindo, Nashtar. Adorei o site. É bom ler sobre a experiência com o Divino. Beijos.

Postar um comentário